segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resposta a David!

Quando eu fui comprar meu próximo livro, fiquei em dúvida entre esse e outro do Nicholas Sparks. Como eu ainda não tinha lido nem um livro de Sparks (isso há muito tempo atrás viu? haha), acabei optando pelo de David, já que, sou apaixonada pelo "Um Dia"!
Confesso que a resenha não me atraiu muito, fui mais só pelo nome do autor...
E Chega a ser difícil de acreditar que "Resposta Certa" e "Um Dia" (veja a resenha aqui) foram escritos pela mesma pessoa.

Vou contar para vocês um pouquinho da história para ver se vocês me entendem....


Brian Jackson tem 19 anos e agora está ingressando na faculdade. Com um rosto cheio de espinhas e um passado não muito glorioso no que diz respeito ao amor, ele acredita que seus conhecimentos gerais vão conquistar uma garota.
Agora Brian quer fazer parte do Desafio Universitário, programa que ele assistia com o pai quando criança.
Ele conhece Alice, garota linda e simpática, em que seu único defeito é... ter roubado a vaga dele do desafio.

A história se passa com o protagonista hora tentando conquistar Alice, hora tentando entrar para o desafio.

Eu nunca digo que uma leitura foi perda de tempo, porque sempre (não importa quanto a leitura seja chata e desgastante) tem alguma coisa boa que podemos tirar dali.
Eu, por exemplo, gostei de ver como na faculdade tudo muda. Se no ensino médio, Brian era "o inteligente", na faculdade... ele era só mais um idiota que nem inteligência parecia ter mais.

Acho que o principal motivo de o livro não ter me agradado muito, foi o fato de eu ter lido "Um dia" antes e ter colocado tanta esperança. Mas não foi só isso!
Brian é um adolescente muito chato e sem graça, Alice nunca demonstrou sentir algo por ele... a história dos dois é meio que "sem pé nem cabeça". E o fim é completamente sem noção.

Mas como eu já disse, sempre tem algo bom em um livro. E aqui, vai..

Citação preferida:

Será que existe uma razão para a vida ser esse panorama contínuo de amizade arruinadas, oportunidades perdidas, conversas tolas, dias desperdiçados, comentários idiotas e impensados e piadas sem graça que ficam jogadas no chão à minha frente, contorcendo-se como peixes moribundos?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitores Insanos Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template